sábado, 26 de fevereiro de 2011

Catálogo de Bolonha/2011

Meu livro As luas de Vindor, editado pela Biruta, foi selecionado pela FNLIJ para fazer parte do Catálogo de Bolonha, cuja publicação circulará pela Feira de Bolonha (Itália), espaço importante de divulgação do que melhor se faz em publicações destinada ao público infantojuvenil no mundo.
Minha alegria maior (e surpresa) é que — com a história de Olívia, uma jovem princesa adolescente que se vê, sem esperar, envolvida numa trama que remonta à sua própria origem — pela primeira vez enveredei pela seara da literatura fantástica, construindo um mundo paralelo ao nosso e regido pelas três grandes luas: Vindor. É lá que Olívia encontra Cefas e Vislo, e enfrentará Bizarra e seu exército de Descarnados.
Livro de demorada escrita. Livro em que não queria mergulhar apenas na aventura, mas também discutir questões existenciais. Livro diferente em minha tragétória de escrita. Livro que me proporciona essa alegria.

O início:
"No dia em que a vida de Olívia mudará sem que ela saiba, as três luas que iluminam manhãs e tardes em Vindor formam um triângulo, tingindo de tons de vermelho o céu. Um vento quente balança as árvores do jardim do palácio imperial e joga as folhas avermelhadas sobre o gramado: vasto tapete, que se estende até o labirinto de plátanos. É tarde de quase outono. Dia de calor. Dia de acontecimentos inesperados". (pag. 7)

A capa:

Um comentário:

Anônimo disse...

ola CAIO querido
ADOREI O BLOG eu como cidadã italiana [ dupla veneta ] ADOREI TEU TRABALHO

SIGA ME
orkut
http://www.meuorkut.com/jotulio

grazie tanti