quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um ano de livros!

2011 me brindou com vários livros. Não apenas livros lidos (foram vários também, muitos deles incentivados pela iniciativa que segue com sucesso, a Confraria Reinações), mas publicados. Uma série de coincidências acabou fazendo com que este ano me presenteasse com 11 livros. Muitos deles infantis, algo que fazia tempo que eu não publicava, muito mais voltado que andava para a literatura juvenil. Onze livros. Muitos publicados pela Edelbra, que me auxiliou a realizar desejo antigo: um coleção de textos apenas meus. Saiu, portanto, na 57ª Feira do Livro de Poa, a coleção Sentidos: O olfato do rato, O tato do gato, O paladar do urso polar, A visão do pavão e A audição do leão.
E além destes, saíram A ciranda da bicharada e Tantos barulhos (minha primeira experiência como poeta. Pela Edelbra também saiu um juvenil, A filha das sombras (Coleção Medo). Estou na maior expectativa pra ver o que rolará: torcendo para que meus poemas possam ir ao encontro do coração dos leitores. E ainda, pela Biruta, saíram Pedro Noite e Eu e o silêncio de meu pai. E, para fechar a listagem de livros de 2011, pela Melhoramentos, saiu Um na estrada.
Agora é curtir esses livros todos, desejoso de saber que trajetória farão. Estou na torcida.

Nenhum comentário: