domingo, 13 de setembro de 2009

Felipe e suas viagens

Nas oficinas literárias que ministro e nos encontros com leitores de que participo, muitos me perguntam sobre como nasce a tal da inspiração. Difícil de responder. Geralmente digo que o desejo de escrever determinada história vem de um chamado da vida. Algo que está fora de mim me atiça o desejo e a história vai se fazendo: primeiro o tema, o conflito central; depois surge o protagonista, aquele que dará voz ao tema, ao conflito, e este vem trazendo atrás de si outros e mais personagens.
Pois no dia 26 de setembro, um novo livro meu ganhará as prateleiras em busca do coração dos leitores. Viagem ao redor de Felipe, editado pela Projeto, aqui de Porto Alegre. E este livro surgiu, se interessa a alguém, de um sonho. Ou de uma imagem após um despertar. Acordei e me veio a cena de um homem entrando em sua casa trazendo um menino pela mão. Quem seriam eles, me perguntei. E dessa pergunta, foi nascendo a história de Felipe, que ganhará um irmão de cuja existência ele não tinha a menor noção. O que fazer? Como repartir seus espaços com este desconhecido irmão? Paralelo a isso, o garoto mergulha no Viagem ao centro da terra, clássico de Julio Verne, e, durante a leitura, vai reescrevendo o livro e a sua vida.

Dia 26/09 (sábado), na Livraria Moliterno, a partir das 16h, estarei autografando e conversando com leitores e amigos sobre essa minha nova invenção.

A Livraria Moliterno fica na Rua Tobia da Silva, nº 22 - Loja 2.

Nenhum comentário: