terça-feira, 8 de setembro de 2009

Teiniaguá em Dois Irmãos

Minha salamandra encantada, princesa moura, que é tão menos minha e mais do coração dos leitores que se encantam com ela, assim como eu me encantei com a lenda tantas vezes recontada por este Rio Grande, versão mais bela ainda a do Simões: A salamanca do Jarau. Mas o que é uma lenda senão recontar constante? Pois foi isso que os alunos da professora Maria Bianca, da escola Matheus Grimm, de Dois Irmãos, fizeram, usando poesia e ilustrações computadorizadas.




Eu olhando o livro de releituras e o pessoal atento ao meu olhar



Aqui a turma toda em nosso encontro na Feira do Livro

Abaixo, recadinho da professora que bolou a atividade:
Bom dia Caio Riter!
É com imenso prazer que lhe envio o material digital e ilustrativo do livro Teiniaguá A Princesa Moura, que foi produzido pelos alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Matheus Grimm de Dois Irmãos e apresentado para você na Feira do Livro.O trabalho foi de caráter interdisciplinar, desenvolvido nas aulas de Informática Educativa e Português.O material está em formato de gif animado, poderá ser publicado no blog com animação.Assim que divulgares no seu blog por favor me avise, para que os alunos possam acessá-lo.Obrigada! Sucesso!
Profª. Maria Bianca Henrich

3 comentários:

Professora Maria Bianca Henrich disse...

Eu (professora de informática) e a professora Cristiane Bitsch (Português) estamos muito felizes pela divulgação do trabalho dos alunos do 6º ano da Escola Matheus Grimm de Dois Irmãos. Os alunos desenvolveram os trabalhos com muito carinho e com certeza o Livro Teiniaguá A Princesa Moura, ficará marcado para eles, assim como você Caio, que valorizou e reconheceu a criação deles.
Obrigada pela sua atenção com nossos alunos!
Sucesso!
Maria Bianca

Rosmeri Ceconi da Costa disse...

Caio, com certeza você vai fazer a diferença na vida "acadêmica" destas crianças. Elas vão sentir seu trabalho valorizado e estarão motivadas para novos trabalhos além de instigar a curiosidade de ler outras obras suas e de outros autores.

Cristiane Bitsch disse...

Eu, como professora de Português, estou muito satisfeita com o resultado alcançado e com a valorização que destes ao trabalho desses alunos. Eles, hoje, são leitores assíduos das tuas obras e estão muito interessados em outras lendas do sul. Agradeço, de coração tua generosidade e a atenção que dispensaste a essas crianças, que te elegeram como escritor favorito. Marcaste elas para sempre.