Escrever para crianças e para adolescentes sempre é possibilidade de boas surpresas, por vezes, sem nem esperarmos, recebemos presentes em forma de palavras via e-mail, como o da Gabriela, aluna do Colégio Anchieta, aqui de Porto Alegre, que leu meu livro "Viagem ao redor de Felipe" (Ed.Projeto). Valeu, Gabriela!
Caro Caio
Eu me chamo Gabriela e tenho 11 anos. Quero, desde pequena, ser uma escritora. Quando decidi isso, no alto dos meus seis anos (ou seja, assim que aprendi a ler e escrever), comecei a inventar mil histórias. Umas eram só de uma página, outras nem sequer tinham três parágrafos... Quando fiquei um pouco mais velha, lá pelos nove anos, eu conclui que todas as minhas histórias não tinham fim e eu não podia ser uma escritora. De fato, elas não tinham, mas o que eu não sabia era que eu precisava de uma boa ideia; assim, teria uma boa história. Então parei de escrever. Fiquei dos nove até os onze anos sem nem sequer pensar em ser escritora.
Então, no dia 15 de abril de 2011, uma sexta-feira, você foi dar uma palestra no Colégio Anchieta. Vários outros escritores já tinham feito isso, mas foi você quem me chamou mais atenção. Quando cheguei em casa, no mesmo dia, encantada com suas histórias, lembrei-me do meu antigo sonho e comecei a escrever. E esta história surgiu de uma ideia tão boa que teve fim. É um esboço de história por enquanto.
Já comecei a aperfeiçoá-la e está ficando boa. Então, eu queria agradecer do fundo do meu coração a você, Caio, que fez uma grande diferença para mim. Já que você fez uma coisa tão boa sem nem saber, achei que eu tinha a obrigação de te contar. Então, muito obrigada por tudo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário