quinta-feira, 16 de maio de 2019

Artigo sobre a memória em Lygia Fagundes Telles

Nestes últimos meses, andei envolvido (novamente, e confesso que acreditava estar distante das discussões acadêmicas) com a crítica literária em virtude do Pós-doutorado que estou desenvolvendo na PUCRS, sobre a supervisão do Luís Antonio de Assis Brasil. Meus caminhos de criação (faço o pós em escrita criativa) flertará com a invenção de "Alice no País das Maravilhas", texto que coleciono (tenho bem mais de cem diferentes exemplares). Todavia, aqui, posto o link de um artigo que escrevi sobre uma das minhas autoras brasileiras preferidas, Lygia Fagundes Telles. Se alguém quiser conferir meu olhar sobre "Invenção e Memória", mais recente livro de Lygia com contos inéditos, basta acessar no link.

http://periodicos.unincor.br/index.php/recorte/article/view/5274/pdf_143

Nenhum comentário: