quinta-feira, 10 de julho de 2008

Meu pai não mora mais aqui

Caio Riter lança “Meu pai não mora mais aqui”

Dia 12/julho/2008, a partir das 17h
Letras & Cia Livraria – rua Osvaldo Aranha, 444

Caio Riter lança, no dia 12 de julho, novo livro dedicado ao público jovem. Em Meu pai não mora mais aqui (ed. Biruta), o autor aborda o universo de perdas representado pela separação dos pais e pela morte. Num texto polifônico, em que as vozes adolescentes se diferenciam por sutis nuances, Letícia e Tadeu contam os seus amores escondidos, os afetos e desafetos pelo mundo adulto, as curtições e as carências, a separação entre pessoas queridas e a amizade; até mesmo o próprio sentido da vida e da solidão é questionado. Mas, embora mergulho na intimidade adolescente, o texto — num projeto gráfico ousado, de autoria Rex Design, com ilustrações de Gustavo Piqueira e Samia Jacintho — abre também espaço para questões peculiares ao mundo adolescentes, tais como disputas entre amigos, ficações, namoros, música e esporte.
A história, segundo o autor, nasceu das trocas, via msn, que teve durante alguns meses com um leitor, o Tadeu Fiorentin, morador em Nova Bassano-RS, que, aos poucos, foi lhe desenhando o retrato de um dos protagonista.



10 comentários:

Lara Bitencourt disse...

Muito legal essa idéia de usar o MSN, e-mail... Enfim como meios de pesquisa, apezar de muitas vezes embrutecedor eles ainda são de muita valia.
Vou dar uma conferida no livro, confesso que gosto da forma como escreves.

Abraços

Lara

Neiva disse...

Estou muito curiosa! Quero ler este livro, assim que for lançado. O talento do Caio e o encanto do Tadeu deve ter resultado numa obra diferenciada. Bjussssss
Neiva

Karol Sherman disse...

eu li o livro em um dia.. achei muito legal, agora se tornou o meu livro preferido!

meus parabens... bjos!

Unknown disse...

Muito bom esse livro,é bom que fala nos tempos de hoje e também que um adolescente conta coisas que acontece na sua vida em um DIÁRIO coisa que é bem dificil um HOMEM fazer isso, e também para um professor que tem pouca intimidade com os jovens de hoje. gostei muito desse livro e já o indiquei para varios amigos e amigas minhas...

Unknown disse...

Adorei o livro e recomendo!!
Não sei quanto a vocês mais eu quando li a parte que o pai do Tdeu morreu eu me emocionei muito.Ele é muito perfeito, é o meu preferido² agora.

BeijO's e parabéns ao autor

Unknown disse...

Amei o livro Meu Pai Não Mora Mais Aqui...
achei muuito bom principalmente por que fala em adolescentes sou uma também...

Joyce Soares disse...

já to quase terminando o livro e tô gostando muito.Mesmo não tendo passado por nenhuma dessas situações, me identifiquei um pouco com a história dos personagens.

valter disse...

Sou mãe de uma adolescente de 13 anos, e irei comprar o livro para minha filha fazer prova de língua Portuguesa no 8o. ano (Anglo), li o resumo e já gostei muito do livro, mesmo sem ter lido, acho que identifica muito o que já passei e o que muitas pessoas irão passar, muito bom!

sabrina 100%vc disse...

esse livro maravilhoso
mas seria melhor se vcs fizessem
julieta e romeu
uma historia de romançe incrivel tanto quanto a de vcs
mas a de vcs tbm e otima
parabens
ja li tres vezes
e amei e continuarei lendo
parabens e um bom sucesso
neste ediçao
ass sabrina gardenia

thalita haaby disse...

COMEÇEI LER O LIVRO E NAO QUERO MAIS PARAR ACHO FOI SORTE ESTE LIVRO APAREÇER NA BIBLIOTECA DA MINHA ESCOLA QUE É MUITO LONGE (MARIO CAMPOS-MG)MAIS SORTE AINDA FOI EU TER ACHADO ELE ,LOGO QUNADO EU VI O LIVRO ENCANTEI E QUIS LER SÓ PELO TITULO ''MEU PAI NAO MORA MAIS AQUI''EU NEIM PENSEI DUAS VEZES POS JA FAS UM TEMPO Q MEU PAI MORREU ACHO QUE FOI POR ISSO QUE PEGUEI ELE RAPIDINHOO...
POI É NAO VEJO A HORA DE ACABAR DE LER O LIVRO...
BEIJOS THALITA HAABY