sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Debaixo de mau tempo em São Leopoldo

Meu livro Debaixo de mau tempo (Artes e Ofícios) tem atiçado o coração de jovens leitores da EMEF Salgado Filho, de São Leopoldo. Indicado pelas professoras, ele tem feito com que muitos adolescentes me escrevam mensagens falando sobre o livro e sobre a expectativa de se encontrarem comigo. Gosto destes encontros, afinal, todo o escritor deve ir aonde seu leitor está, ainda mais quando esses leitores são um grupo de pessoas a fim de entender mais um pouco os caminhos da ficção. Abaixo, transcrevo a cartinha que recebi da Dhéssica Stoffel, que mostra a necessidade de que a leitura orientada pela emoção invade as salas de aula.

Oi, na minha escola, com a professora Luciane, estamos lendo o livro DEBAIXO DE MAU TEMPO. Ela nos falou que virás visitar nossa escola. Estamos à sua espera. Nós, jovens, hoje em dia, não somos mais tão motivados. Me interessei pelos teus livros, pois eles fazem termos vontade de ler mais e mais. A professora Luciane sempre está nos motivando e o jeito como ela conta as histórias faz como se estivéssemos vivenciando esta situação. Bom, estou cvuriosa para te conhecer e saber como consegue fazer como jovens como eu tenham vontade de ler mais e mais. De um jeito encantador, faz como se a gente tivesse entrado na história.Te agradeço desde já. E estamos a sua espera em nossa escola. Dhéssica Stoffel.

7 comentários:

Vítor Andrade.˙. disse...

Meu Grande amigo Caio Ritter? Lembrastas de mim? do curso de contos no Sintrajufe? pois é meu amigo, estou em Brasília mas tenho minha cabeça e meu Coração aí em Porto Alegre. Você é grande escritor, te admiro meu amigo...

Um abração,

Vítor.'.

mundo guittarra disse...

eu achei muito legal o blog do Caio ritter é muito legal.



Ass:Lucas g.

Unknown disse...

Meu grande amigo Caio Riter lembras de mim? Do curso de contos
Sintrajufe?
valeu abrass!

Unknown disse...

Oi Caio...
eu já li algumas de suas obras e acho muito interessantes.Gostaria de saber de onde vem sua inspiração para estas histórias maravilhosas?

tilu disse...

Nóis aki do gusmão queremu sabe se tu vai vim aki msm,bjin aki da xurupita...

Unknown disse...

ooie tio acessa ai https://www.jovenradiosaoleo.listen2myradio.com/

beijos!

ass: cá carvalho

Downs 72 disse...

Olá, Caio Riter,me chamo Adriano e falo da escola Maria Gusmão Britto/São Leopoldo.
Lí seu livro " O Rapaz que não era de Liverpool ";
Mando saudações para ti e espero sua visita na minha escola conforme o combinado com minha professora Juraci.

Obrigado, Até mais.