domingo, 15 de novembro de 2009

Um e-mail de Teresina

Ao escrever um livro, nunca se sabe realmente onde ele vai chegar, que corações vai tocar, que relações estabelcerá com os leitores. Aí está, quem sabe, a mágica da escrita: as palavras são lançadas,voam, e o pouso jamais se tem muita clareza onde será. Assim, quando um e-mail como o da Bruna Campos chega até nós, vindo de longe, lá de Teresina (PI), a alegria se torna muita.

Nem sei direito como começo um e-mail ao autor do meu livro predileto (até agora). Se é vc que lê as mensagens do seu site eu não sei... mas de qualquer forma...!
Olha li o livro MEU PAI NÃO MORA MAIS AQUI. Realmente meu pai não mora mais comigo, e eu achei estranho porque esse livro (meu pai não...) tava na casa dele, junto com um montão de outros livros que ele me deu! Mas eu pensei: \"Meu pai, vai me dar um livro desse, sabendo do óóódiiio imeenso que eu tenho da esposa dele? Hmm, estranho?! MUITO. Eu odeio ela. Ela me odeia...♥\'Mas voltando ao livro.Levei o livro pra minha casa, (eu não moro com meu pai), passaram dois dias e eu nem tive coragem de pegar no livro; mais aí, o marido da minha mãe veio me tentar\"EU JÁ LI 39 LIVROS ESSE ANO!E VOCÊ BRUNA?\" eu respondi com a maior raiva do mundo que só li 11. É sério.EU li mesmo.Não perdi meu tempo com a coleção Twiligh, pelo menos, ainda não. Mas aí depois que ele falou aquilo, eu me senti TÃO analfabeta, e saí pela prateleira de livros procurando um decente pra ler.E vi o seu livro.Com um montão de bolinhas bonitinhas na capa.Eu não tava com nem um pouco de vontade de lê-lo.Mais ai, li o primeiro diário da Leticia.Gostei, eu tava me sentindo do jeito que VC escreveu, DESABANDO, mas era de raiva. =D
Li o primeiro do Tadeu, gostei muito. Bah, acredite ou não eu li aquele livro de 200 páginas numa madrugada! Eu pensei em parar e dormir, mais sabia que eu ia perder a imagem daqueles dois retardados, que quase me fizeram chorar, quando o pai do Tadeu morreu. Depois de falar tudo isso, quero dizer OBRIGADA, eu acho...Obrigada por ter me feito raciocinar que pelo simples fato da decisão do meu pai se separar (FAZ 4 ANOS MAS EU NÃO ACEITEI), não pode me fazer ficar de cama chorando. Eu li esse livro na madrugada de ontem. Dormi depois. A tarde eu saí, fui na casa das minhas amigas, e voltei a falar com amigos que estavam distantes de mim. OBRIGADA!

52 comentários:

Marli Fiorentin disse...

Caio!
Olha só! Isso sim é gratificante. Como disse Quintana, as palavras, quando escritas, são como pássaros que fogem da gaiola e ganham os ares. Você consegue fazer com que as pessoas se encontrem nas páginas do livro. Emprestei o livro para uma amiga, e ela mandou eu te dizer que você foi a pessoa que mais conseguiu fazer entender que a perda em vida é muito pior que a morte. Aqui na escola o livro vai rolando de mão em mão e soube, por uma aluna , que em Nova Araçá, numa escola da amiga dela acontece o mesmo. Você foi mestre! Parabéns!

Bruna Campos disse...

Pois não é que se trata de mim este e-mail? Tem outro "e-mail de Teresina" na sua caixa de entrada.

Anônimo disse...

Ola Caio !
Eu estudo na escola Gusmão Britto e meu nome é Paula .Eu ainda não li o livro pois vou ser a ultima a ler,mas parece um livro muito bom .Espero que tu continues escrevendo bons livros como o "rapaz que não era de Liverpool".

Anônimo disse...

Olá Caio!
eu sou da escola Gusmão Britto ,mas não li o livro ainda serei a última a ler .
Gostei muito do titulo "o rapaz de liverpool",é muito criativo .
Parabéns!

Unknown disse...

Oi meu nome é Daniel estou na sétima serie da na escola municipal de São Leop



























































































































































































































































































































































O

Levante-se do tumulo disse...

Eu sou a Alexandra Chaves, estudo na Escola M.E.F. Profª Maria Gusmão Britto, de São Leopoldo, uma turma dee 7ª série. Já lemos o livro "Debaixo de mau Tempo" e estamos lendo "O Rapaz que não era de Liverpool". Adoramos ler...
Livros que fixam a atenção, e que deixam as pessoas curiosas para saber como vai acabar. Livros de boas histórias, mas preferi ler o livro "Debaixo de Mau Tempo", mas gostei tambem do "o rapaz que não era de liverpool" .
Parabéns!

Felipe Mello disse...

Caio, eu li seu livro "o rapaz que nao era de liverpool" e achei muito interessante, gostei bastante, uma história muito boa, bem legal.
Parabéns!

Bernardo Mello, Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Gusmão Britto

Anônimo disse...

Oi meu nome é Vitória e estou na sétima série na escola municipal de São Leopoldo Maria Gusmão Britto.Nós estamos lendo o seu livro "O rapaz que não era de Liverpool".Achei o livro muito legal e interessante pois abrange assuntos que acontecem na vida de muitos adolecentes.Também já lemos outro livro seu,também muito bom!
Adimiro muito o seu trabalho.Parabéns!

Lidi Corrêa ! disse...

Caio.
Escola Municipal de Ensino Fundamental, Professora Maria Gusmão Britto.
Nomes: Lidiane Barichello e Julia Moura.
Nós gostamos muito do livro 'O rapaz que não era de liverpool' pois ele mostra como o rapaz se sente, depois de saber que é adotado. O livro também mostra que mesmo não sendo filho biológico dos seus pais, seu amor por eles fez ele perceber que seus pais, o amavam de verdade, e que eles acima de tudo mereciam o seu amor.

hannah gehlen disse...

Olá, Caio! Somos de São Leopoldo, da Escola Maria Gusmão Britto e lemos seu livro 'O rapaz que não era de Liverpool'. O livro relata a vida de Marcelo que aos 15 anos descobre que é adotado.Nós gostamos muito e recomendamos aos nossos samigos. Hannah e William, turma 7s1.

Du disse...

Olá, eu sou Eduardo José Fussiger, da Escola Maria Gusmão Britto em São Leopoldo, Rio grande do sul,tenho 16 anos, estou na 7 série.
Tenho que ler o seu livro: "O rapaz que não era de Liverpool" O livro trata de um menino que descobre que era adotado!
Espero ler o seu livro, gostar dele. Eu liu o seu livro até a metade: "Debaixo de mal tempo"

paola disse...

Oi, Caio Riter! Somos Paola e Joice, da Escola Gusmão Britto, temos 13 anos, estamos lendo o livro "O rapaz que não era de Liverpool". Achamos muito interessante, pois fala sobre o drama vivido por muitas famílias que tem filhos adotados.Lemos também o livro "De baixo do mal tempo" e gostamos muito.
Esperamos ler mais de suas obras.

Huheuehueh disse...

Oi, meu nome é Júlia, sou da E.M.E.F Profª Maria Gusmão Britto, e estou na sétima série. Li os livros "O rapaz que não era de Liverpool" e "Debaixo de mau tempo" e gostei bastante. Os dois livros são muito bons, porque sempre tinha alguma coisa neles com que me identificava. Terminei os dois bem rápido, pois ficava ansiosa pra saber o final. Quero ler muitos outros livros seus.
Um abraço, Júlia.

Unknown disse...

Olá, meu nome é Lucas, tenho 13 anos e estudo na Escola Maria Gusmão Britto, estou na sétima série.Li seu livro chamado Debaixo de mau tempo, gostei bastante, pois foi um dos primeiros livro que li .E vi que com a leitura podemos viajar por nossa imaginação.Um abraço

Anônimo disse...

Oi!Sou Letícia, estudo na E.M.E.F.Profª Maria Gusmão Britto de São Leopoldo, estou na 7ª série. Já li dois livros seus, Debaixo de mau tempo e O rapaz que não era de Liverpool.Gostei bastante dos dois livros, porque tem histórias legais e falam de inseguranças que muitos jovens passam, como amigos,escola,família.O livro O rapaz que não era de Liverpool fala de um menino que é adotado e gestei de ler, porque nunca tinha pensado o que poderia se passar na cabeça de quem é adotado e as suas inseguranças...Já o livro Debaixo de mau tempo fala sobre inseguranças com relação a familia e aos amigos,que muitos jovens passam.

Unknown disse...

Oi, meu nome é Bruna, sou da Escola E.M.E.F. Profª Maria Gusmão Britto, estudo na sétima série.Li os seus livros Debaixo do mau tempo e O rapaz que não era de Liverpool.Gostei bastante dos dois livros, os dois eram bem interessantes e eles davam para me indentificar com alguma partes da histórias.Adorei e espero ler mais livros teus.

Unknown disse...

Olá meu nome é Daniel estudo na Escola Municipal de Ensino Professora Maria Gusmãao Britto São Leooldo estamos lendo o livro O menino que não era de Liverpool eu achei muito legal os outros alunos também gostaram.
Parabéns pelo seu trabalho.

alicinha' disse...

Meu nome é Alice Locatelli,da E.M.E.F Professora Maria Gusmão Britto, estudo na 7º série,em São Leopoldo.
Nossa turma já leu o livro "debaixo de mau tempo" e agora está lendo "o rapaz que não era de Liverpool".
A história do garoto de Liverpool não me agradou muito...eu acho que o garoto reclama muito durante o livro e chega no final e não acontece nada, simplesmente ele volta pra casa e não todos fingem que nada aconteceu. Muitas dúvidas ficaram no ar, como quem eram os pais do garoto,porque levaram ele para a adoção.
O livro passou a maior parte do tempo com o garoto reclamando e não tirando dúvidas com sua mãe e também o livro todo está em volta de Marcelo, não conta um pouco sobre cada personagem, como a namorada dele a DJ,como eles começaram a namorar qual a idade dela, e os irmãos dele que viviam na própria casa? Poucos dados deles foram ditos.
O outro livro "debaixo de mau tempo" já me agradou, mais acho que era uma história meio difícil de acontecer realmente.
Um abraço.

Unknown disse...

Meu nome é Larissa dos Reis, da E.M.E.F Profº Maria Gusmão Britto, que fica em São Leopoldo.
Nossa turma está lendo o livro "O rapaz que não era de Liverpool".
A história do livro não me agradou muito, pois achei que se estendeu muito no desenvolvimento e o final ficou curto demais, e também muitas dúvidas não foram esclarecidas como: quem erão os pais do garoto? Por que os pais tinham doado ele para a adoção?...E mais algumas outras dúvidas que ainda tenho em mente.
Também achei o livro pequeno, gosto muito de ler livros grandes e com finais mais estendidos.
O livro também gira só em torno do personagem principal e poucos espaços foram doados para os outros personagens.
Mas também gostei da história do livro, pois não se vê hoje em dia livros falando sobre problemas familiares que afetam os adolescentes.
Lemos também o livro "Debaixo de mau tempo"
Esse foi um livro que gostei mais, pois não fala só do personagem, como também dos outros da história.
Obrigada pela atenção!
E que continue fazendo sucesso com os seus livros!

Unknown disse...

Caio!
Eu sou Daniella Dias, tenho 13 anos e estudo na Escola Gusmão Britto em São Leopoldo.
Eu li dois de seus livros, O rapaz que não era de Liverpool e De baixo de um mau tempo.
No começo eu achei que besteira ler um livro para fazer uma prova, mas eu fui lendo e lendo, e acabei gostando dos livros.
O rapaz que não era de Liverpool eu acabei me identificando com o começo do livro quando os pais de Marcelo disseram que iriam se separar.
De baixo de um mau tempo,também me identifiquei, pois meu pai é muito estressado e rigido como o de Renato.
Muito bom o seu trabalho, você faz as pessoas gostarem de ler e se identificar com eles, por isso teus livros foram uns dos poucos que li até o final.

Unknown disse...

Olá, somos Otávio e Vinícius, da Escola Gusmão Britto, de São Leopoldo. Nós lemos seus livros: Debaixo do mal tempo, e O rapaz que não era de Liverpool. Gostamos muito de ler suas obras, você é um ótimo escritor! No ano passado você veio à nosso colégio esperamos que você venha aqui novamente. Até mais!
UM GRANDE SALVE PRA FAMILIA RESTART!!!

Unknown disse...

Oi!Tudo bom? Meu nome é Raphaela Silva Desidério,estudo na E.M.E.F.Prof° Maria Gusmão Britto de São Leopoldo,na 7° série.Eu e meus colegas já lemos dois livros seus De baixo do mau tempo e O rapaz que não era de Liverpool. Nós gostamos muito de seus livros e vimos que eles mostram bastante a insegurança dos jovens hoje em dia.O livro , O rapaz que não era de liverpool fala de um menino que era adotado e ou De baixo do mau tempo fala de um menino que vive uma aventura.Acho sim,que os jovens hoje em dia tem muitas perguntas a fazer para seus pais ,mas muitas vezes a vergonha impede um pouco.Quero ter mais oportunidades de ler seus livro,pois são muito bem pensados e planejado.Gostei muito deles.

Pedro luz disse...

cara meu nome e francisco ,teu livro e legal , eu vi so pela capa mas ainda nao li, abraços , espero poder ler

Paulinho... disse...

E ai Caio beleza? sou da Escola Municipal Ensino De Ensino Fundamental Professora Maria Gusmão Britto eu li seu livro "o rapazque não era de Liverpool" eu não acabei de ler seu livro mas até agora eu não acabei de ler ainda mais o q eu li achei muito legal!
Parabéns abraço
Paulo Ricardo Rossa

Unknown disse...

Oi!Tudo bom? Meu nome é Raphaela Silva Desidério,estudo na E.M.E.F.Prof° Maria Gusmão Britto de São Leopoldo,na 7° série.Eu e meus colegas já lemos dois livros seus De baixo do mau tempo e O rapaz que não era de Liverpool. Nós gostamos muito de seus livros e vimos que eles mostram bastante a insegurança dos jovens hoje em dia.O livro , O rapaz que não era de liverpool fala de um menino que era adotado e ou De baixo do mau tempo fala de um menino que vive uma aventura.Acho sim,que os jovens hoje em dia tem muitas perguntas a fazer para seus pais ,mas muitas vezes a vergonha impede um pouco.Quero ter mais oportunidades de ler seus livro,pois são muito bem pensados e planejado.Gostei muito deles.

Unknown disse...

Oi Caio!

Sou estudante da escola Maria Gusmão Britto de São Leopoldo.Estamos lendo seu livro "O rapaz que não era de Liverpool".
Por que Fala da separação dos pais e como é difícel aturar isso e é bem o que eu passo , e o seu livro está me ajudando a entender isso.Também lemos o livro "Debaixo do mau tempo" e achamos muito interesante pois fala da adolescência.

bianca2010 disse...

Olá, nossos nomes são Bianca Pereira da Rosa (13 anos) e Nicolas Maxwell (12 anos) da E.M.E.F Profº Maria Gusmão Britto.(são leopoldo)
Somos alunos da sétima série(7s1), a professora pediu que lêssemos o livro "O rapaz que não era de Liverpool".
Gostamos muito de seu livro, pois ele
prende a atenção,não retrata só um assunto, mas sim dois!
A separação dos pais e a descoberta de que é adotado, ele estando na adolescência passa por uma das fases mais difíceis, todas as confusões na mente, e a dificuldade de não poder partilhar com os pais esses problemas.
Interpretamos o fato de não revelar os pais de Marcelo, como a mensagem de que ele viveu a vida toda ao lado daquela família adotiva e nunca fez diferença o fato de não ser filho de sangue, por que faria agora?
Família são aquelas pessoas que amamos, e que sempre estiveram do nosso lado.

Luis Francisco disse...

Olá!Meu nome é Luis Francisco.Li 2 de seus livros, mas só por enquanto.Sou da Escola Gusmão Britto de SãoLeopoldo. Fiquei sabendo de sua visita à nossa escola, no ano passado estava na 6° série
e agora estou na 7°.
Eu li "O menino que não era de Liverpool" e "Debaixo de mau tempo"
Renato de "Debaixo de mau tempo é uma personagem bastante carismatico,por isso li o livro 3 veze e liria novamente.
Gostei dos seus livros porque eu me encontro neles por serem a maioria de adolescentes.Gostaria que você publicasse mais livros desse gênero porque no Brasil são muito poucos.
Valeu!

.:Cena:. disse...

Olá, meu nome é Vitor, tenho 13 anos e estudo na escola Maria Gusmão Britto em São Leopoldo!
Eu li dois livros seu "O rapaz que não era de Liverpool" e o livro "Debaixo de mau tempo". Achei muito bom os dois muito legais, pois falam do universo do adolescente. Gostei mais do segundo pois combina muito mais com a vida do adolescente, o primeiro beijo, a "maravilha" e a aventura que todo joven tem!
Gostei muito de seus livros!
Valeu

.:Cena:. disse...

Olá, meu nome é Carolina Eickstaedt Rocha e eu tenho 12 anos , estudo na Escola Maria Gusmão Britto em São Leopoldo!
Eu li dois livros seus: "Debaixo de mau tempo" e também "O rapaz que não era de Liverpool". Seus livros são muito interessantes, eles mostram coisas que acontecem na vida dos adolescentes, como o primeiro beijo e também a primeira vez em relações sexuais.Gostaria muito que a minha escola desse mais livros seus para nós lermos, mais a única coisa que não gosto é que depois que lemos o livro sempre temos prova, isso é chato! Devemos ler o livro porque gostamos e não por obrigação! A escola também pode adquirir mais livros pois tem alunos que demoram mais para ler e alguns até tem que voltar para entender bem direitinho para depois na prova nos darmos bem! Adoro o seu trabalho, continue assim , parabéns!

Unknown disse...

Oi, meu nome é Pablo Diogo de Farias, estudo no Escola Gusmão Britto, de São Leopoldo e li dois livros seus.Um era O rapaz que não era de Liverpool e o outro era O Debaixo de mau Tempo.Os dois são muito interessantes, mas gostei mais do segundo, porque eu acho que é mais para a nossa idade, mas o que eu não gostei dele foi que não apareceu a festa do Vicente!!!Seu trabalho é muito interessante.

Unknown disse...

Oi,meu nome é Rodrigo. Estudo na Escola Gusmão Britto,São Leopoldo - RS

Caio :
Li dois livros de você :O rapaz que não era de Liverpool e o outro era O Debaixo do mau tempo.

Gostei mais do Debaixo do mau tempo,pois nos ensina mais coisas que temos que levar para a nossa vida.
Gosto muito do seu trabalho.

Unknown disse...

Oi, eu sou o Frederico e tenho 13 anos. Eu estudo na Escola Maria Gusmão Britto, em São Leoplodo no Rio Grande do Sul.
Eu li o livro (De Baixo de Mal Tempo) e achei-o muito interessante e gostei muito da história, gostei também como você colocou assuntos muitos importantes como o tipo de vida das pessoas dependendo do lugar onde vivem.
Eu acho você um ótimo escritor. Tchau.

Unknown disse...

Oi, Caio! Gostei muito do seu livro chamado 'DEBAIXO DE MAU TEMPO', ele retrata bem a vida dos jovens de hoje, como eles vivem, suas reações com a vida, etc.Achei muito bacana falar sobre sexo, ainda mais orientar para usar proteção,.
_Kim Brum da escola Municipal De Ensino Fundamental Professora Maria Gusmão Britto,de São Leopoldo.

Unknown disse...

Olá, meu nome é Bruno e estudo na Escola Gusmão Britto, em São Leopolodo, RS. Li dois livros seus 'O Rapaz Que Não Era De Liverpool' e 'Debaixo De Mau Tempo'. Gostei muito dos dois, pois eles tratam de assuntos que ocorrem no dia-a-dia dos jovens, com linguagem coloquial e fácil de entender. Eu queria muito que tu voltasses aqui na nossa escola para eu pegar um autógrafo seu e conhecê-lo de perto.No ano passado, tu vieste aqui, mas não pude conhecê-lo, porque eu estudava na 6º série.

Unknown disse...

Olá, meu nome é Leonardo, estudo na Escola Gusmão Britto. Li dois livros seus e gostei muito. Li "O Rapaz que Não Era de Liverpool" e "Debaixo de Mau Tempo".
Os dois tinham umja coisa em comum: falavam do dia-a-dia de um jovem. No primeiro livro, O rapaz que não era de Liverpool falava de um rapaz chamado Marcelo que não era filho de sangue de sewus pais. E no segundo livro Debaixo de mau tempo, o rapaz era Renato que com um temporal foi parar numa ilha diferente de tudo que ele conhecia.
Fiquei sabendo que o senhor visitou nossa escola ano passado, mas não pude conhecê-lo.frederico.zanon.M@hotmail.com

Unknown disse...

Meu nome é Pâmela Campos eu estudo no colégio Gusmão Britto. Eu gostei muito dos dois livros porque eles falam de coisas do cotidiano, mas eu achei o livro "O rapaz que não era de liverpool" mais interessante, porque ele fala sobre uma realidade muito dura para alguns adolescentes que só descobrem que são adotados depois de serem um pouco mais velhos,os pais podiam contar para eles desde pequenos assim eles não iriam reagir desse modo. Eu recomendo os dois livros, eles são muito bons.

Unknown disse...

Meu nome é Pâmela Campos eu estudo no colégio Gusmão Britto. Eu gostei muito dos dois livros porque eles falam de coisas do cotidiano, mas eu achei o livro "O rapaz que não era de liverpool" mais interessante, porque ele fala sobre uma realidade muito dura para alguns adolescentes que só descobrem que são adotados depois de serem um pouco mais velhos os pais podiam contar para eles desde pequenos assim eles não iriam reagir desse modo. Eu recomendo os dois livros, eles são muito bons.

Unknown disse...

Meu nome é Andréia Aguiar, estudo na escola Maria Gusmão Britto. Gostei muito dos livros, principalmente do '' O Rapaz que não era de Liverpool'', porque ele retrata bem a vida de alguns jovens de hoje, de como eles reagem quando ficam sabendo que são adotados. Achei muito interessante a linguagem que você usou nos livros, isso faz com que as pessoas possam entender melhor a história. Eu recomendo os livros porque eles são muito bons.

Unknown disse...

Meu nome é Andréia Aguiar, estudo na escola Maria Gusmão Britto. Gostei muito dos livros, principalmente do '' O Rapaz que não era de Liverpool'', porque ele retrata bem a vida de alguns jovens de hoje, de como eles reagem quando ficam sabendo que são adotados. Achei muito interessante a linguagem que você usou nos livros, isso faz com que as pessoas possam entender melhor a história. Eu recomendo os livros porque eles são muito bons.

Unknown disse...

Meu nome é Pâmela Campos eu estudo no colégio Gusmão Britto. Eu gostei muito dos dois livros porque eles falam de coisas do cotidiano, mas eu achei o livro "O rapaz que não era de liverpool" mais interessante, porque ele fala sobre uma realidade muito dura para alguns adolescentes que só descobrem que são adotados depois de serem um pouco mais velhos os pais podiam contar para eles desde pequenos assim eles não iriam reagir desse modo. Eu recomendo os dois livros, eles são muito bons.

Unknown disse...

Olá, sou o Caetano, da Escola Gusmão Britto,em São Leopoldo, gostaria de falar que gostei muito do seu livro "Debaixo de mau tempo"achei ele muito interessante porque ele fala da realidade dos jovens , mas não gostei muito do "Rapaz que não era de Liverpool"o assunto era bom, mas não a história.
Na nossa Escola lemos os dois livros nos dois primeiros trimestres por isso mando este recado para você: gostei do seu trabalho.
Parabéns e continuie assim.

Unknown disse...

Caio!
Meu nome é Luiza, tenho 13 anos e estudo na Escola Maria Gusmão Britto em São Leopoldo.
Já li dois de seus livros e achei-os muito interessante.Os seus nomes são : O garoto que não era de Liverpool e Debaixo de mal tempo.
Espero ler muito mais de seus livros, poís você é um grande escritor da Língua Portuguesa.

Unknown disse...

Bianca,Nicole e Thays estudamos na Escola Maria Gusmão Britto
Lemos os seus livros "O Garoto que não era de liverpool" e "De baixo de mau tempo".
Achamos os seus livros muito interessantes,pois mostram um pouco da realidade,coragem, garra e força dos jovens.
Esperamos ler muito mais seus livros, pois você é um grande escritor.

.:Cena:. disse...

Eu sou Rodrigo Maciel Zeck e estudo na Escola Maria Gusmão Britto, em São Leopoldo, região metropolitana de POA.Eu li um livro seu, é o "Debaxo de Mau Tempo".Gostei muito desse livro pois ele fala sobre o universo do adolescente.Fala sobre o primeiro beijo, a sua primeira vez. Achei muito bom seu livro. E fui muito bem nas provas.

Unknown disse...

Oi, sou o Gabriel e estudo na Escola Gusmão, em são Leopoldo.Eu li dois livros seus "O rapaz que não era de Liverpool " e "Debaixo de mau tempo".Gostei mais do segundo livro porque achei mais apropriado para a minha idade.

Unknown disse...

Eu sou Luke, eu tenho um amigo Matt, gostamos de seus livros "Debaixo de mau tempo" e "O Rapaz Que Não era de Liverpool". Fizemos testes sobre seus livros... foi interessante saber um pouco dessas histórias, você é um ótimo escritor. Foi uma grande honra você ter vindo aqui na escola Maria Gusmão Britto, nós nao conseguimos ter lhe conhecido pessoalmente por faltar a aula.

Unknown disse...

Oi,Caio Riter, meu nome é Murilo Antônio da Silva, estudo na Escola Municipal Gusmão Britto , estou na 7° série. Este ano na disciplina de Português tivemos que ler seus livros , e depois prestar provas.
Lemos os livros , O Rapaz que não era de Liverpool , e também lemos Debaixo de mau Tempo.
Eu particularmente gostei muito dos seus livros mas preferi o Debaixo de mau Tempo pois fala bem da vida dos adolescentes.
Parabéns pelos livros !.

Unknown disse...

Caio!
Meu nome é Ana Paula, tenho 13 anos, moro em São Leopoldo e estudo na Escola Gusmão Britto.
Li um de seus livros (debaixo de mal tempo), achei muito legal e interessante, espero ler mais deles.

Unknown disse...

Nossos nomes são: Amanda Schatt, Karol Harenza e Rafaela Ancheta. Somos da Escola Gusmão Britto. Lemos dois livros seus para trabalhos da escola, onde você esteve em 2009. Os livros são: Debaixo de mau tempo e O rapaz que não era de Liverpool.
Achamos interessante o jeito que você se expressa em cada acontecimento dos livros, pois sentimos sinceridade em tudo!

Poda disse...

Olá, Caio, aqui é o Gustavo e o Henrique, nós estudamos aqui no colégio Gusmão Britto, estamos na 7ª série, eu Gustavo, gostei muito do seu livro "Debaixo de mau tempo" já o Henrique nem leu o seu livro mas ele leu o livro "O rapaz que não era de Liverpool", ele achou muito ruim. Eu ainda não li este livro.

Natália,Matheus,Daniella e Lidiane disse...

Caio...
Eu sou aluna da E.M.E.F.Professora Maria Gusmão Britto de São Leopoldo e me chamo Natália Rocha,eu tenho anos e estou na sétima série e já li o seu livro "De Baixo Do Mau Tempo" e gostei muito eu achei bem legal a istória e é bem legal porque quando você começa a ler você não para mais porque você quer saber o que acontece com o Renato e com os outros personagens.