terça-feira, 30 de março de 2010

Entrevista de uma leitora

Uma leitora minha, que se assina Lê, manda as questões abaixo. Motivo: um trabalho escolar que tem como tema meu livro Meu pai não mora mais aqui. Diz ela (leia no comentário ao post abaixo) que o livro a encantou.
Seguem as perguntas, Lê. E minhas respostas:

1. Você já escreveu muitos livros, mas qual seu favorito?

Sim, já escrevi vários, acho que já estou atingindo a marca de 28 livros, porém escolher um apenas é algo muito difícil. Cada livro tem sua história e sua importância na minha trajetória de escritor. Gosto de muitos, de quase todos. Gosto de me envolver com meus personagens e, como não quero que nenhum de meus livros se sinta inferior aos demais ou fique triste, não posso admitir preferências. Certo?

2. O livro "Meu pai não mora mais aqui" é um livro juvenil muito interessante, onde buscou inspiração?

A inspiração foi uma história familiar de separação, além de trocas de ideias que mantive com um leitor (e agora amigo): o Tadeu. A maioria das coisas que ocorrem com meus personagens foram colhidas da vida mesmo. Com a Letícia, a história real foi mais disfarçada; com o Tadeu tudo ficou mais explicito. No início desse meu blog, conto como "Meu Pai" surgiu, tem até foto minha com o Tadeu verdadeiro. Mas foi isso. Na verdade, a vida é sempre cheia de muitos motivos literários. É só ficar atento e descobrir as histórias que estão esperando pra serem contadas.

3. Qual o seu tipo favorito de literatura ?

Não tenho um tipo favorito. Gosto de ler. Gosto que a história me envolva, me convença. Só, confesso, não curto muito textos de humor ou de comédia. O resto? Tudo vale! O bom mesmo é deixar se envolver pela magia das palavras. Quer escrevendo, quer lendo.

Um comentário:

Anonima ' disse...

Muito obrigado, voce nos ajudará muito e seus livros são maravilhosos. Um beijo da Le.