quinta-feira, 1 de abril de 2010

Outros passos...

O dia 27 de março, momento de autografar meu novo livro pela Artes e Ofícios, O outro passo da dança, foi momento também de pensar a formação do leitor literário, em oficinas ministradas por mim e pela escritora Eliana Martins (sucesso total, mais de 30 pessoas inscritas) e de reencontrar amigos e leitores. Um sábado e tanto, troca de ideias, troca de carinhos e uma fila bem grandinha. Mais uma vez, não fiquei sozinho. Eu e meus personagens encontrando guarida no coração de muita gente bacana.
Cada livro novo é momento de expectativa: qual será, afinal, sua trajetória? Que caminhos traçará? Que olhares se voltarão para ele? O que meus personagens terão a dizer a quem com eles se encontrar?
O contato com o leitor sempre é momento bacana. Oportunidade de perceber o quanto minha histórias têm de sonante em corações leitores.
Pois, essa semana, já como retorno do pessoal que encontrei no sábado, recebi e-mail da Liza Caldeira, professora, sempre animada com a leitura, mãe do Henrique, garoto que ama as palavras. Nele, Liza dá conta de seu envolvimento com meu livro. Coisa boa de ler e que quero aqui partilhar com quem se interessa pela minha obra. Meu obrigado, Liza, por palavras tão carinhosas:

Caio,
primeiro parabéns pelo evento que estava maravilhoso, este contato com os autores é sempre muito bom e estava tudo bem organizado, valeu.
Teu livro simplesmente devorei no domingo de chuva, perfeito! Adorei mesmo, parabéns.
Além do texto, excelente, instigante, o tratamento visual do livro é bárbaro com aquelas cores, as ilustrações e alternância de tamanho da fonte ficou superinteressante.
Estão todos de parabéns e eu me senti mais uma vez uma privilegiada por ter na mão um livro de muita qualidade.
Um abraço, Liza

Nenhum comentário: