quarta-feira, 21 de abril de 2010

Abril de leituras e mais leituras

Esse mês, que é o do livro também, muito tenho me envolvido com atividades de leitura. Estive em Tucunduva, comemorei junto com muitos confrades os três anos da Reinações, com o debate de um livro que valeu pela releitura: O apanhador no campo de centeios, do J.D. Sallinger, iniciei novo grupo de oficina e com o anterior enveredei pelo universo da crônica, o que até rendeu a publicação da crônica Zumbis craquelados, da aluna Greyce Ávila, na Zero Hora. Também ministrarei curso sobre As lendas na sala de aula, no auditório da Livraria Paulinas, no dia 23, além de participar do Seminário: Por que ler os clássicos juvenis?, uma parceria da Reinações com a Biblioteca Lucília Minsen, da CCMQ.
A leitura, o debate, a troca de ideias entre aqueles que escrevem e aqueles que leem têm sido a tônica deste abril que não se despedaça, apesar do tanto que me consome. Um consumir agradável, atiçador, sedutor, envolvente. As palavras virando rede e eu, peixe, no enredar-me, no desejo de fuga, no roçar das águas que convidam à liberdade e ao mesmo tempo exigem o olhar centrado.
Ah, e no final do mês, participo da FLIPOÇOS, a Feira Literária de Poços de Caldas. Primeira experiência por aquelas terras, desejo de descobertas.

Nenhum comentário: