domingo, 27 de junho de 2010

As luas de Vindor

Pela Editora Biruta, sai minha primeira incursão no universo da fantasia: As luas de Vindor. Livro que me ocupou muito, visto que era inquietação profunda sobre como tratar de algo já tão banalizado de uma forma que pudesse, dentro do rotineiro esquema, soprar ares de novidade. Novidade, na verdade, acho que não é bem o que eu procurava, mas sim escrever um livro que valesse a pena ser lido, que, além da construção de um universo paralelo, tivesse a possibilidade vidas pulsantes. Queria uma personagem dentro de uma história, e não apenas alguém que cumprisse apenas uma função na trama. Não sei se consegui, mas quando li as palavras da escritora Rosana Rios, uma autoridade quando se pensa a literatura fantástica, creio que meu livro está no caminho certo. Agora, é aguardar os leitores, para saber se minha Olívia os encantou na leitura, como me encantou no ato da escrita.
A Rosana publicou resenha sobre As luas de Vindor, no blog da AEILIJ Paulista. Quem quiser conferir basta acessar: http://aeilijpaulista.blogspot.com/2010/06/um-livro-do-qual-gostei-muito_27.html

Nenhum comentário: