sábado, 5 de junho de 2010

Eu no Salão da FNLIJ

Principais autores e ilustradores de livros infantis se reúnem em evento no Rio

Redação SRZD Entretenimento 02/06/2010 17h01

O Salão Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) do Livro para Crianças e Jovens será realizado no Centro Cultural da Ação da Cidadania (Av. Barão de Tefé, 75 - Saúde - Zona Portuária) entre os dias 9 e 19 de junho. O evento reunirá 71 editoras e, como acontece todos os anos, haverá vários bate-papos com escritores e ilustradores, exposições, cursos e seminário. O coquetel de abertura fica por conta de Vera Rezende,do Buffet do Bistro.
Além dos espaços de leitura para crianças e da biblioteca para jovens, esta edição terá duas novidades: a Biblioteca para bebês e a realização do 1º Encontro Nacional do Varejo do Livro Infantil e Juvenil. Este ano, o país homenageado será a Coréia do Sul, representada por duas ilustradoras - Suzy Lee e Yang Hye-Won - que vêm ao Brasil especialmente para participar do Salão.
Nomes consagrados já confirmaram presença no evento, entre eles Adriana Falcão, Ana Maria Machado, Bia Hetzel, Caio Riter, Caulos, Eliane Ganem, Fernando Vilela, Flávio Carneiro, Graça Lima, Graziela Bozano Hetzel, Guto Lins, Gustavo Bernardo, Jô Oliveira, Joel Rufino dos Santos, Karen Acioly, Kátia Canton, Luciana Savaget, Luiz Antônio Aguiar, Nilma Lacerda, Roger Mello, Rui de Oliveira, Socorro Acioli e Ziraldo.
Serviço:

Centro Cultural da Ação da Cidadania
Avenida Barão de Tefé 75, Saúde, Centro do Rio
Segunda à sexta-feira: 8h30 às 18h
Sábado e domingo: 10h às 20h
Ingresso: R$ 4

Um comentário:

Schariza disse...

Oi Caio! Como andam as coisas? Estou morando no Rio, com minha bebê (é sim!) e meu marido. Então, espero conseguir um tempo pra passar no Salão. Sei que vou adorar. Valeu pela dica. Bj Schariza