terça-feira, 26 de agosto de 2008

Caio no Mestre Santa Bárbara - Bento

Na quinta-feira, dia 21 de agosto, passei uma manhã agradável, assistindo a vídeos e a uma peça de teatro, junto aos alunos do Colégio Mestre Santa Bárbara, em Bento Gonçalves. Momento de troca, organizado pelas professoras Emília B. Marques e Lisete Canabarro, que animaram a garotada e a orientaram na leitura de meus dois livros de contos A dobra do mundo e Teia de silêncios (WS Editor). Sempre é bom conversar com alunos do EM, que, muitas vezes, estão mais voltados para a leitura dos textos exigidos pelos vestibulares da vida. Minha experiência, assim, acaba limitando-se à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental, cuja liberdade na escolha dos títulos e dos autores a serem lidos acaba sendo um pouco maior.
Pessoal simpático, escola agradável, todo um clima de encontro com as palavras literárias. Momento sempre rico para aprendizagem do bom de ler e de escrever. Abaixo registros do momento, feitos pela professora Emília.

Atividade bacana também foi a continuação de um texto de mistério ou sobrenatural que eu iniciei e que os alunos do EM tinha que continuar, mantendo o mesmo clima, os mesmos elementos. Li os selecionados pela professora e escolhi o da aluna Kátia Predebom, Turma 16M.
Segue endereço do blog do pessoal do Mestre Santa Bárbara, onde os alunos postaram seus trabalhos de escrita e de vídeo: http://literaturamestre2008.blogspot.com
http://primeiros2008.blogspot.com


Nenhum comentário: