quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mais um patronato

A gente, acho, começa a se sentir escritor, quando nossos personagens e nossas histórias começam a encantar os leitores e esse encantamento leva a algumas homenagens. Para quem escreve, neste estado cheio de feiras e de encontros literários, ser patrono de uma feira do livro que chega a sua 21ª edição sempre é motivo para festa. Estou em festa nos próximos dias. Sou patrono da feira de Guaíba, que ocorre de 25 a 29 de maio.


Ontem, na abertura, pude fazer soar o sino que aproximará livros e leitores, através de atividades e de encontros que, espero, possam atiçar no coração de muitas pessoas o desejo pela leitura, pela posse de livros, pela magia da palavra.



O carinho, a simplicidade, a alegria de meus amigos e amigas de Guaíba tem me feito me sentir em casa debaixo daquelas tendas que colorem a praça e parecem gritar para todos que passam que a festa é do livro.

Nenhum comentário: