sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pedro Noite

Início de ano sempre é tempo de reinícios. Um livro novo, editado, pronto para ser levado ao encontro dos leitores, é sempre também possibilidade de recomeço. Nunca sabemos qual a história que um livro irá escrever, quais as almas que ele vai conquistar, quais os sonhos que irá incitar, quais as consciências que irá problematizar. Um universo de dúvidas se cria para aquele
que o engendrou, motivado sabe-se lá por quê.

Um livro, no entanto, é sempre condição de soma.

Assim, quando novo livro meu está prestes a ultrapassar as fronteiras da edição e ganhar as estantes, cria-se em mim certa expectativa. Não que eu fique esperando algo além de meu texto ser lido por alguém (que é o motivo, afinal, pelo qual escrevo). Mas que a história pensada por mim possa ser carinho no coração do outro e que possa ir além, sempre além, ao encontro de mais e mais leitores.


Pois logo o Pedro Noite, livro escrito há muito, edição da Biruta, e que está belamente ilustrado pelo Mateus Rios, iniciará seu périplo. Ilustrações que recuperam, creio, o clássico das ilustrações infantis. Livro que é minha primeira incursão no universo da prosa-poética. Livro que nasceu de um encontro especial que tive em minha vida com um cara especial também, cheio de alegria pela vida, o Pedro Francisco.


Abaixo, apenas para criar desejo de leitura, a capa pensada pelo Mateus para o meu Pedro.

4 comentários:

Laz Muniz disse...

lindo trabalho, Caio. Parabéns!!!
Abraços do Laz

Alessandra Roscoe disse...

Caio,
Seu Pedro Noite está na Dica de Leitrua da semana lá em http://contoscantoseencantos.blogspot.com
Espero que você goste!
Eu adorei a leitura!

Quem sou eu disse...

Oi Caio,
Primeiramente parabéns pelo trabalho!!!
Sou pedagoga e atuo em Belo Horizonte MG, fiquei sabendo do seu livro "Pedro Noite" hoje pelo jornal. Fiquei muito interessada em adquirir o livro pois vem de encontro a um projeto que trata sobre identidade que irei desenvolver com minha turma.
Onde posso adquirir seu livro?
Vc irá fazer algum evento de lançamento aqui em BH?
Aguardo retorno
Feliz páscoa!!!!!!!!
Dusiane Farias Krettli

Daniele Santos disse...

Sou professora do município de Canoas e minha turma está inscrita na Conversa/oficina sobre o livro "Pedro Noite", do dia 13/6. Nesta próxima semana trabalharemos com a temática do livro. Aguardamos o encontro. Até lá!