quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sessão de autógrafos marca lançamento de Caio Riter na 8INVERSO


A Editora 8INVERSO marca o lançamento da nova coletânea de contos adultos do escritor gaúcho Caio Riter com sessão de autógrafos e encontro com o autor. "Vento sobre terra vermelha" reúne, em 184 páginas, 15 contos que falam de personagens marcados pela estranheza e pela fatalidade, envolvidos em histórias de buscas por si mesmos e por algo maior em suas vidas. A obra é o primeiro título do autor publicado pela 8INVERSO. O evento de lançamento acontece no dia 1º de setembro, a partir das 17h, na nova sede da editora (Rua Azevedo Sodré, 275, bairro Passo d´Areia, Porto Alegre/RS).

Pela sua popularidade com o público infantojuvenil, Caio Riter esperou o momento certo pata publicar Vento sobre terra vermelha, obra que conta com apresentação da escritora Cintia Moscovich:

— Embora nos últimos anos tenha publicado apenas livros para crianças e adolescentes, segui escrevendo para adultos, sobretudo poesias e narrativas curtas. Porém, a dificuldade de publicar textos fora do nicho infantojuvenil sempre foi grande, em virtude de já ter formado um público jovem e infantil que acompanha minha trajetória — revela Caio, que fala do potencial de sensibilização dos contos de Vento sobre terra vermelha:

— Tento escrever histórias que emocionariam a mim, que me fariam ter desejo de mergulho na fantasia. Se o leitor perceber isso, se minhas palavras forem ao encontro do que deseja seu coração, bem, aí creio que a literatura acontece — diz.

Evento abre nova sede da 8INVERSO ao público

Desde julho de 2012 em novo endereço, a 8INVERSO abre as portas de sua nova sede ao público para a sessão de autógrafos de Caio Riter, primeira atividade de uma programação que promete ser intensa. O crescimento contínuo, os investimentos feitos no último ano e os fortes acréscimos ao catálogo obrigaram a editora a mudar-se de uma sala comercial para uma casa na Zona Norte de Porto Alegre. Agora, com espaços para receber eventos e promover oficinas literárias e palestras, a nova sede da 8INVERSO reflete os novos desafios que a empresa propõe-se a enfrentar. O endereço é: Rua Azevedo Sodré, 275, bairro Passo d´Areia, em Porto Alegre.

Serviço
O QUE: Sessão de autógrafos e lançamento do livro “Vento sobre terra vermelha”, de Caio Riter.
QUANDO: 1º de setembro, a partir das 17h.
ONDE: Editora 8INVERSO – Rua Azevedo Sodré, 275, bairro Passo d´Areia, Porto Alegre/RS.

Nenhum comentário: