segunda-feira, 3 de julho de 2017

Um festival literário tudo de bom

Há muito não escrevo em meu blog. O tempo por vezes é pouco, o Facebook me toma, as escritas também. Não que não curta trocar ideias por aqui. Não. Acabo por vezes tendo que acertar algumas prioridades e o blog acaba no adiamento. Pois, então, quero me comprometer de, pelo menos uma vez por semana, partilhar alguma novidade, alguma reflexão por aqui. E que sejam inéditas em relação aos outros meios de que faço uso. Hoje, retomarei a partir de um acontecimento bem bacana, também divulgado em minha página no Face. Só hoje me permitam ser redundante. Gracias:

E recebo um lindo presente: meu livro "O outro passo da dança", Editora Artes e Ofícios, foi o tema de um Festival Literário. Abaixo, o depoimento da professora Aniely:




Boa tarde! Sou coordenadora de uma escola em Pires Ferreira Ceará! Venho através deste mostrar o meu encantamento por sua obra e enfatizar que nossos alunos mergulharam na história do livro ' O outro passo da dança"
É realizado todos os anos um Festival Literário onde mostra-se as obras trabalhadas e essa foi a escolhida por nossos alunos!
Nossa cidade Pires Ferreira é uma cidade do interior do Ceará, porém é destaque Nacional pelo IDEB - 2° Lugar no Ranking Nacional e 2° Lugar em nosso Estado com melhor proficiência no SPAECE, recebemos a visita de outros municípios e somos destaque! Passamos por vários desafios para que conseguíssemos tantas conquistas, mas para isso, desenvolvemos projetos e um desses é o Fantástico Mundo da Leitura,onde trabalhos Clássicos e diversificadas obras durante os dois bimestres e culminamos no encerramento do mesmo com um belíssimo Festival! Nesse Festival nossos alunos contaram a sua história " O outro passo da dança", numa linda apresentação com dramaturgia e dança, além de terem mostrado sua biografia! Desenvolvemos jogos pedagógicos com a obra, montamos stand, enfim fizemos um longo trabalho! Se você puder gostaria que entrasse na página do meu face Aniely Martins, visse as fotos e fizesse um comentários em alguma delas, enfatizando o nome de nossa escola E.E.F Maria Madalena Lira Passos e nossa cidade Pires Ferreira; nosso intuito é motivar nossos alunos que eles também são capazes de escreverem e serem autores de suas histórias, essas criadas ou reais! Esse é um pedido de uma coordenadora pedagógica compromissada com a Educação e com o Ensino de qualidade!

Nenhum comentário: