sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Patrono da 10ª Feira de Araricá

Araricá não fica muito longe de Porto Alegre. Cidade florida por azaléias. Cidade pequena e simpática, cheia de crianças e de adolescentes abertos à leitura. Pois foi lá, em meio a livros, a exposições de atividades com meus livros e a conversas sobre minhas histórias, que recebi a homenagem de ser patrono da 10ª Feira do Livro.
Foi bom ter andado por lá, bom perceber que ainda existem coordenações de feiras de livros que priorizam o contato com a leitura anterior ao evento e que colocam o escritor e os livros no centro do evento. Isso é bom. Houve adaptações para teatro de dois livros meus: Um reino todo quadrado (Paulinas) e Teiniaguá, a princesa moura encantada (Scipione). Meu obrigado a Manas Livraria, que possibilitou minha participação na Feira.

Fotos:




Azaléias



Vista geral da cidade de Araricá


Morro do Ferrabrás


Espaço da Feira do Livro

Nenhum comentário: