segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Livro virado rap

A escola Campos do Cristal, a qual visitarei em breve dentro das atividades do projeto Adote um escritor, me presenteou no dia dos professores com um rap realizado pelos alunos. O rap anda nas bocas de crianças e de adolescentes, utilizá-lo como recurso para ir ao encontro dos pequenos sempre se revela atividade interessante, desde que também sirva para capacitá-los como leitores e para fazê-los perceber que a vida tem muito mais letras e músicas do que o rap. Bacana perceber, também, que minha palavras literárias podem conversar com outros ritmos, com outras manifestações, aproximando leitores e escritor. Segue, então, o rap da Campos.


Caio no Rap

Eu li num livro
Que o Caio Riter escreveu
Que ninguém precisa ser que nem eu.
Todo mundo
Pode ser diferente Ninguém precisa ser Como a gente.

Eu venho pra escola
Pra estudar
Eu quero aprender
Pra crescer
Eu quero trabalhar
Para mudar

Vou correr atrás dos sonhos
E poder realizar
Assim a minha vida
Vai melhorar...

Ah! E a prof. de espanhol também
E todo mundo leu entrou no rap:


Voy corriendo atrás
de mis suénos
Y poder realizar

A sí mi vida
Vá mejorar!

Nenhum comentário: