sábado, 10 de maio de 2008

Caio Riter visita escola Osvaldo Bastos

No dia 11 de abril, foi realizada a abertura oficial do Projeto Vento de Letras. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Bastos foi a primeira a receber um autor literário que teve sua obra apresentada aos alunos durante o mês que antecedeu a visita.
O projeto consiste em incentivar a leitura nas escolas de ensino fundamental, aproximando os alunos do autor dos livros. A escola que participa do Vento de Letras estará preparada para receber o escritor, pois as obras do visitante foram lidas e trabalhadas pelos alunos, professores e auxiliar da biblioteca. O projeto conta com a assessoria da escritora Marô Barbieri. O planejamento e coordenação é da Secretaria Municipal de Educação.
O primeiro encontro foi entre o escritor Caio Riter e os alunos da Escola Osvaldo Bastos, localizada no distrito de Aguapés. Ele é mestre e doutor em literatura brasileira e publicou vários livros infantis, juvenis e contos. O escritor além de ver apresentações de trabalhos sobre suas obras, contou outras histórias e respondeu aos questionamentos da platéia infantil. Sobre o Projeto Vento de Letras, Caio demonstrou satisfação. “É um projeto fundamental. Ele não só incentiva a leitura, bem como proporciona o contato dos leitores com os escritores. O Vento de Letras também funciona como um fomento à cidadania”, explica. Participaram do primeiro evento do Vento de Letras, a escritora Marô Barbieri, o Prefeito Municipal de Osório, Romildo Bolzan Júnior e o Secretário de Educação do Município, Valdionor Aguiar da Costa. Neste mês ainda, a escritora Christina Dias visitará a escola Osmany Véras. Em maio, a escritora Marô Barbieri visitará a Escola José Garibaldi.

In: http://www.osorio.rs.gov.br/?m=noticia&a=view&id=1007

Nenhum comentário: