segunda-feira, 26 de maio de 2008

Gente Nova 6 - Regina Porto

De Viamão, vem a prece de Regina Porto que desacraliza a lírica da religiosidade. Tal subversão me agrada. E muito.



(O beijo, de Klint)

Prece da paixão

Faço essa prece, Senhor, em nome da paixão
Por isso te peço perdão.
Permita, Senhor,
Que eu seja o santuário
onde ele deposite os seus desejos
e que na água benta da minha boca ele mate a sua sede
Permita, Senhor,
Que o meu corpo seja o rosário onde suas mãos
me desfiem em oração
Permita, Senhor,
Que nos meus olhos
ele encontre a luz pra saber voltar quando se sentir perdido
Permita, Senhor,
que o meu calor possa aquecer seu corpo quando sentir frio
e que minhas mãos possam lhe dar a vida quando desfalecido
Permita, Senhor,
Que eu seja o altar onde ele possa repousar quando sentir-se cansado
e que sua fome seja saciada na minha carne
Permita, Senhor,
Que eu seja a brisa leve que seque suas lágrimas quando chorar
e que seja as asas que ele use quando quiser voar
Permita, Senhor,
Permita, Senhor,
e eu agradecida me curvarei de joelhos em oração no seu corpo
sugando a vida que dele brota
oferecendo a seiva que de mim escorre
para que beba no meu santo Graal

Nenhum comentário: