sexta-feira, 2 de maio de 2008

Morro de novo...

Dia 29 de Abril, quando estive em Morro Reuter e recebi aqueles dois convite de alegria, me encontrei com leitores (20 leitores, leitores escolhidos pelas diferentes escolas municipais), a fim de falarmos um pouco sobre leitura e de eu presenteá-los com alguns livros para crianças e para adolescentes. A idéia surgiu assim, meio devagar, meio despretensiosa ainda no fim de 2007. Surgiu em mim o desejo de partilhar minha biblioteca com pessoas que curtissem livros e que essas pessoas pudessem levar os livros para casa, que eles pudessem ser seus, como aquela menina do conto Felicidade Clandestina, de Clarice Lispector, abraçada ao Reinações de Narizinho, como se fosse seu amante. Bem, e ao ter a idéia logo pensei nos leitores de Morro Reuter, cidade que, desde que a conheci, mantenho uma relação de presença física e também de carinho pelo tanto de alegrias e tanto de leitura que já experienciei por lá. Fiz contato com a Secretaria de Educação e Cultura, e a secretária, Ana Maria Gonçalves Ferreira, acolheu meu convite de me encontrar com leitores na biblioteca municipal Erico Verissimo, numa data próxima à Semana do Livro. E assim foi. E ainda chamei o Christian David, escritor amigo, que levou seu O rei e o Camaleão para presentear o pessoal. Foi momento bacana, de troca, de partilha, de curiosidade sobre o traçado ficcional que cada escritor dá a suas ficções. Tomara que outros momentos desses venham e tomara que eu possa fazer parte deles.

Nenhum comentário: