sábado, 31 de maio de 2008

Caio na Mario Quintana

Terça, dia 27, foi momento de encontro com o pessoal da EMEI Mario Quintana, na Restinga, aqui em Porto Alegre mesmo. Foi tarde agradável, como sempre é, quando a gente tem possibilidade de encontro com pessoas que aninam os corações da gurizada com o amor pelos livros. Várias professoras encontrei, várias crianças, tantos adolescentes. E em seus olhos o brilho mágico do amor pelos livros, aquele brilhinho que só quem já foi contaminado pelo vírus da leitura consegue perceber. Tomara que as meninas da biblioteca sigam animadas, sigam conquistando escritores para serem partilha sob o apadrinhamento do querido poeta-passarinho Mario.
Recebi cartas, poemas; fui desenhado aos montes; e encontrei até personagens meus virados bonecos: a Princesa Moura e o Diabo Vermelho. Ah, até eu mesmo virei boneco. Que legal! Abaixo, algumas fotos que registram esse encontro.
Com os leitores da Mario Quintana
Com o Diabo Vermelho e a Princesa Moura, e a criadora deles, a profe Gisele

Com a profe Aline, os ajudantes da biblioteca e minha versão em boneco
Contando a famosa história do repolho

Um comentário:

Escritores B11 disse...

Caio Riter, eu e a profe estávamos olhando teu blog e encontramos umas fotos da tua visita a escola Mário Quintana. Os bonecos sobre o livro Teiniaguá ficaram muito lindos!!! É a mesma história que a gente trabalhou.Eu gostei do teu blog. Um abraço do daniel da Turma B11,, da E.M. Décio Martins Costa.