domingo, 18 de maio de 2008

Lançamento de "Meu pai não mora mais aqui" no Salão da FNLIJ no RJ

Quando inventamos uma história, creio que, na maioria das vezes, não sabemos os rumos que tal narrativa irá ter: chegará às estantes das livrarias, tocará os corações dos leitores ou apenas será mais um livro à espera de edição? E por quanto tempo? Sabê-los publicados, os livros, sempre é certeza de que ele poderá ser partilha com aqueles que, por ventura, por indicação ou por acaso, abrirem suas páginas.
Pois vem mais um livro meu por aí, outro juvenil. E esse mergulho na adolescência, além de me fazer observar o que me cerca, me possibilita um tanto de nostalgia e de retorno ao adolescente que fui. Este livro novo, Meu pai não mora mais aqui (ed. Biruta), foi ficção em cima da experiência de um garoto muito legal, o Tadeu Fiorentin, lá de Nova Bassano, que, além de me fornecer material e de acompanhar o fazer da história, cedeu seu nome a um dos protagonistas.

O lançamento será no Rio de Janeiro, no dia 31 de maio, durante as atividades do Salão do Livro Infanto-Juvenil. Em Porto Alegre, há previsão de lançamento em julho.

11 comentários:

Christian David disse...

Parabéns! Interessante a capa.
Abraços.
Christian

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Caio, visitando e aprendo um pouco no blog da Marli fiquei interessada no seu trabalho. Gostei muito do seu blog e desejo muito sucesso no lançamento do seu livro: "Meu pai não mora mais aqui." Abraços ansiosos para chegar 31 de maio.

Rose Salomé disse...

Parabéns pelo sucesso do livro

Rose Salomé disse...

Parabéns pelo livro.

Rose Salomé

Unknown disse...

Olá Caio,

Gostaria de saber porque o livro possuí tesoura e janelas fechadas entre os capítulos e por que a capa é branca com bolas marrons.

Abrçs,

Rafaela

Unknown disse...

Olá,

A minha filha está fazendo uma pesquisa sobre o seu livro e ela precisa saber o seguinte:

Porque a capa do livro é branca com bolas marrons?

Porque aparecem janelas fechadas e tesouras entre os capítulos?

Att,

Pedro

Jornal Quiterial-JQ disse...

Porque bolas, tesouras na capa e janelas, entre os capítulos, do livro "Meu pai não mora mais aqui"?

Unknown disse...

Parabéns pelo livro porque eu o li e amei! Foi o melhor livro que já li na minha vida porque ele é divertido e ao mesmo tempo mostra a realidade da vida dos adolescentes hoje ! Parabéns mesmo eu amei de coração! Vou indicar para todos que nao o leu ainda! Na minha escola ele faz sucesso ! Obrigada.

Unknown disse...

esse livro e muito bom eu quero que destribui mais para as escolas

Unknown disse...

eu li o livro e achei muito legal parabens

Unknown disse...

ja li o livro so apaixonado com ele ja sei de co mas sempre leio quando posso